Deu midi

Hoje vou falar um pouco do comprimento mídi que sou totalmente adapta em todas as estações, quem me conhece sabe como amo e uso. Para quem não sabe, o midi é aquele que fica a quatro dedos abaixo do joelho, mas também é considerado mídi aquele que vai do joelho até a panturrilha. Não existem restrições para o uso da saia mídi. Ela pode ser usada por todas as mulheres, apenas tomando o cuidado para não ficar com cara de vovó.

Cada mulher deve achar o comprimento ideal para o seu tipo de corpo. Para as mais baixinhas, o ideal é logo abaixo do joelho. Já as mais altas podem usar os comprimentos mais longos. A modelagem pode ser afunilada, reta, evasê,  godê ou plissada.

As de corte reto e sequinhas são melhores para as mulheres baixinhas, pois não cortam a silhueta. É sempre bom o uso de salto, de preferência com o peito do pé à mostra e na cor nude, para dar a sensação de alongar a silhueta.

As gordinhas podem usar as saias mídi godê ou com modelagem em forma de ‘A’ em tecidos mais fluidos e dar uma maior atenção ao colo, usando partes de cima com decotes V.

Quem tem quadril largo deve optar pelos modelos mais fluidos, fugir dos afunilados e estampados. Procure usar partes de cima mais sequinhas e sempre com saltos altos para alongar a silhueta. Se a mulher tiver culotes deve seguir as mesmas regras das que têm quadris largos e prestar atenção ao tecido que, se for muito mole, vai marcar a região.

Hailee Seinfeld aposta na saia mídi plissada combinada com blusa e sandálias brancas.

Carol Ribeiro usa saia mídi com escarpins com tiras nos tornozelos, detalhes permitidos apenas às mulheres altas. As baixinhas devem deixar região e peito dos pés descobertos.

Grazi Massafera posa com vestido branco que cobre os joelhos e um pouco mais da perna. O chamado comprimento mídi volta a ficar em alta.

O uso da saia mídi com sapatilhas e rasteiras fica melhor para as mulheres altas, magras e com pernas longas.

Marcar a cintura com cintos largos, finos ou faixas é o ideal para trazer uma modernidade ao look, como fez a Juliana Paes.

Para um look mais sóbrio e clássico, use com camisas brancas. Se não quiser cair no óbvio, troque os escarpins por sandálias altas abotinadas.

Lílian Moura

Postar um Comentário

2 × quatro =